The New Abnormal

The New Abnormal

Ouça o novo disco:

ANGLES: TRACK-BY-TRACK POR JULIAN CASABLANCAS

A última NME dedicou uma página a um tipo de faixa por faixa do Angles comentado pelo próprio Julian. Segue a scan e para ler uma tentativa de tradução, clique em “mais”.

MACHU PICCHU
“As letras consistem em se manter ocupado: ‘I’m trying to find a mountain I can climb‘ (Estou procurando uma montanha que eu possa escalar), e Machu Picchu é o lugar assombrado nas montanhas dos Andes no Peru. O título começou de uma brincadeira, mas depois ele pareceu se encaixar bem.”
UNDER COVER OF DARKNESS
“Acho que é sobre um militar que tem uma namorada. É cheesy, eu acho, mas é sobre ter que deixar alguém que você ama. Eu gosto do bridge e refrão daquela música da Clarence Clemons [‘You’re A Friend Of Mine’]: ‘Years may come and gooo!’ então essa é a sensação que tentamos trazer. Eu não devia confessar essas coisas!”
TWO KINDS OF HAPPINESS
“É estranho como as pessoas dizem que querem ‘ser felizes’ quando são duas coisas separadas: uma é um termo longo e a outra é um curto, e eles não têm nada a ver um como outro. Um é… bem, eu acho que não preciso dar exemplos, né?”
YOU’RE SO RIGHT
“Eu tive umas vibrações do REM por um minuto ou dois. Essa é uma obscura. Vai contra as vibrações felizes das outras faixas. Eu gosto de coisas sombrias!”
TAKEN FOR A FOOL
“O verso ‘Monday/Tuesday is my weekend‘, eu na verdade queria dizer ‘Sunday/Monday/Tuesday‘ mas não encaixava. Essas sempre foram as minhas noites favoritas de sair. Não sou muito de sair às sextas ou sábados, nunca fui. Eu gosto de bares mais vazios.”
GAMES
“Tínhamos guitarras nela originalmente, mas simplesmente parecia soar melhor sem elas. Definitivamente tem uma vibração diferente pra nós. Tem muita coisa bizarra nessa música; a maioria vem de sons de bateria bagunçados. A parte final da música é muito velha, tínhamos ela por no mínimo 10 anos.”
CALL ME BACK
“Nós simplesmente queríamos uma calma. O refrão é uma mistura de alguma partes que já tínhamos. Essa música meio que… apareceu! Eu não me lembro, eu tenho escutado ela demais. Eu gosto.”
GRATISFACTION
“Essa soa de um modo que eu normalmente detesto, mas quando eles fizeram o backing vocals no refrão, eu tentei fazer o Gus Osberg (engenheiro/produtor) conseguir esse refrão que soa como Boston (banda). Você acha que ela soa como Steely Dan? É, eu acho que esse é o caminho!”
METABOLISM
“Eu tinha essa há algum tempo. No início eu tinha algo completamente diferente em mente. Ela se transformou em algo mais inteiro, mas eu… gosto dela como é agora.”
LIFE IS SIMPLE IN THE MOONLIGHT
“Essa é provavelmente a minha favorita do disco. O verso foi uma coisa brasileira aleatória que eu tinha, mas encaixou bem com o refrão. Eu gosto do refrão, ele me traz uma sensação de refrão cheesy/feliz.”