ALBERT HAMMOND JR PARA THIS IS FAKE DIY – TRADUÇÃO

entrevistaAlbert Hammond Jr foi entrevistado para a edição de janeiro da revista This is Fake DIY.

Leia nossa tradução a seguir:

“Não tem nada mais divertido que trabalhar com amigos”. Em outubro do ano passado, Albert Hammond Jr. lançou o EP “AHJ”, seu primeiro lançamento solo desde ‘Como te llama’ (2008); pela Cult Records, de seu companheiro de Strokes, Julian Casablancas.

“Ele é um bom amigo, somos sempre tão criativos juntos. Falamos muito sobre música e como vemos as coisas. De certa forma somos similares, e de outras formas somos diferentes, e essa combinação sempre foi divertida como amigos, então realmente parece isso. Quando pensei que ia lançar algo, sabia imediatamente que seria pela sua gravadora”.

O lançamento de cinco faixas é ao mesmo tempo novo e familiar, pegando elementos tanto do seu primeiro quanto dos últimos trabalhos. “Há coisas que eu gostei no primeiro álbum, há coisas que gostei no segundo. Espero que haja coisa que eu goste num terceiro. Terei que fazer uma mistura de tudo, cedo ou tarde. Até eu ter misturado tanto que as pessoas digam que soa como merda e eu precise começar de novo”, ele ri.

A decisão de gravar um EP em vez de um disco completo não foi, ele explica, consciente. “Não era uma coisa real, embora soasse boa, e certa, e tínhamos tempo, mas não sabia quanto levaria para terminar a gravação. Então pensamos, você sabe, um pouco menos de pressão, dependendo do que eu queria fazer com aquilo. Tudo apenas parecia certo e fácil.”

“Foi realmente ótimo ficar excitado com algo, e então sentar e ouvir, e tentar outras coisas. Eu não estava pensando ‘Deveria fazer isso?’ ou ‘Deveria tentar aquilo?’, apenas faria o que queria fazer.”

E enquanto ele pede para não lembrar mais do que a produção do EP (“posso estar no meio de uma frase e esquecer o que quero falar”, ele admite), ele descreveu ‘AHJ’ previamente como algum tipo de renascimento, uma estrela nova. “Foi a primeira coisa que eu fiz sozinho num tempo”, ele diz, “e foi a primeira coisa que fiz sozinho que era… acho …sóbrio”

Mas o não-tanto-autointulado não era, ele explica, uma referência direta a emergência do melhor lado da sua bem-documentada luta com o vício. De fato, foi acidental, o disco tinha um título diferente.

“Seria ótimo se fosse ‘sim, eu pensei em tudo nos mínimos detalhes'”, ele ri. “Nós tínhamos a arte, e estávamos tentando algo com ela, e Warren [Fu] apenas escreveu minhas iniciais com sua letra e eu estava ‘wow, é muito legal'”.

Fonte: Cult Records

Ele também já começou a trabalhar em algo novo – tentando, escrever “uma canção inteira, mas não completa” depois de uma pequena viagem ao norte do estado de Nova Iorque recentemente. Ele também está pronto para voltar ao Reino Unido. “Há planos de voltar”, ele diz, “e haverá planos para alguns festivais. Tudo depende de pegar shows dos produtores. O que não é uma coisa fácil”.

Fonte: Página da Cult Records, no Facebook

Uma resposta em “ALBERT HAMMOND JR PARA THIS IS FAKE DIY – TRADUÇÃO”

  1. Gostei da entrevista, além do Albert ser um ótimo Guitarrista e cantar bem, ele sabe tudo e bem que podia vim ao Lollapalooza aqui em São Paulo!

Os comentários estão desativados.