Retrospectiva TSBR 2015

dezembro 30, 2015 8:32 pm Publicado por Deixe um comentário

Repassando os posts e notícias, este foi um ano com bastante movimento e informações sobre Strokes, em comparação com anos anteriores. Vamos ver?

 Sobre shows

O primeiro show do ano foi Shaky Knees Festival. Em maio, Strokes se apresentaram no Big Guava e no Primavera Sound (que teve shows de Albert Hammond Jr e Julian Casablancas + The Voidz). Teve também o BST Festival, no Hyde Park em Londres. Setembro foi a vez deles se apresentarem no Landmark Music Festival . O último show do ano foi no México, em Monterrey, em dezembro.

set monterrey

Foi quando tivemos notícia de que a banda alugou um estúdio para os ensaios para o show e para – esperamos que seja em breve! – gravar parte do próximo disco. Victoria Morales, da Victoria Records postou uma foto da banda (quase completa), no Instagram:

 

12356835_1092610870783391_1249180522098504962_o

Foi também um ano de turnê intensa para Albert, que lançou seu disco Momentary Masters e se apresentou nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Japão. Além disso, para 2016, ele é presença confirmada no Lollapalooza, nas edições do Brasil, Argentina, Chile e no festival Estereo Picnic (Colômbia).

Em sua viagem de volta para os Estados Unidos, vindo de Estocolmo , Albert recuperou os pertences de sua esposa, Justyna, de um assaltante. O vídeo de segurança mostra o que aconteceu, e foi compartilhado por Justyna em sua conta no Twitter.

Falando em outros projetos…

Foi no começo do ano que soubemos da nova banda de Nikolai Fraiture, Summer Moon. Ainda aguardamos notícias sobre o lançamento do disco. A banda se apresentou algumas vezes e fez também um cover da música Brandy of the Damned, de Nickel Eye, que já mencionamos aqui no site.

Julian + The Voidz lançaram o vídeo da música Human Sadness, com direção de Warren Fu. O vídeo foi exibido em salas de cinema, com a participação da banda em algumas das exibições.

Ainda sobre covers, Julian participou do Beach Goth Festival, fazendo cover da

música “People are Strange” de The Doors com Growlers. Em 04 de dezembro, Julian e Jehnny Beth (vocalista da banda Savages) gravaram um cover da música Boy/Girl, originalmente de Sort Sol/Lydia Lunch. O cover vem acompanhado de vídeo dirigido por Warren Fu.

Nick Valensi participou, tocando guitarra, da música Bottoms Up, de Kate Pierson.

Fab, que está passando uma longa temporada em Paris, esteve no Brasil antes de seguir para o México.

fab

E em dezembro, fez uma participação especial no vídeo Pricks of Brightness (Ratatat):

 

Para 2016, podemos esperar mais novidades, a passagem de Albert pelo Brasil e quem sabe mais notícias sobre o próximo disco. Estaremos por aqui, e contamos com vocês!

Tag:

Categorizados em: ,

Este artigo foi escrito porNice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *