FUZLAB – ENTREVISTA COM FABRIZIO MORETTI E FIRSTLY LUZ

junho 25, 2012 2:08 am Publicado por 3 Comentários

Como postamos anteriormente, Fabrizio Moretti e Firstly Luz fizeram juntos um trabalho que foi exposto na Galerie Perrotin em maio e junho deste ano.

A seguir, o vídeo de uma entrevista feita com ambos, durante a execução do trabalho.

FUZLAB por franceinter

“Temos um amigo em comum e ele me disse ‘Você vai adorar esse artista’ e acrescentou ‘Você vai detestar esse baterista’. Juntos desenhamos algo na parede de um bar. Foi tão engraçado que deveríamos refazer.Mas bem, naquele momento estávamos realmente bêbados.”

“Eu disse: você pode vir pra minha casa,pode dormir, pode fazer o que quiser.

No fim de semana seguinte ele foi pra Suíça. Eu pensei ‘é uma discussão de bêbados’. Mas na segunda-feira ele apareceu e disse ‘Vamos fazer’

“O que nos interessou foi o lado ‘desajeitado’ do Minotauro. Metade homem, metade touro.Um personagem gráfico, fácil de transcrever, com uma imagem impressionante. Nos interessamos pela ideia de que o Minotauro nasceu dos erros de seu pai e de sua mãe. Ele se alimentava do sacrifício de virgens.”

Para quem ainda não conhece, o mito do Minotauro é de origem grega e conta a história de uma criatura com corpo de homem e cabeça de touro. Posêidon, deus do mar, enviou um touro branco para o Rei de Creta – Minos – e exigiu que o rei sacrificasse o animal em sua homenagem. Como Minos não fez isso, o castigo foi que sua esposa – a rainha Pasífae – teve um filho do touro, o Minotauro. Por não poder estar entre as pessoas comuns, a criatura foi presa num labirinto construído especialmente para essa finalidade e para onde seriam enviadas pessoas que lhe serviriam de alimento.

“Mas pra nós, em nossa história, ele se tornou um tipo simpático. Ele se tornou a representação do tipo desajeitado. A personagem incapaz de se integrar à sociedade. Esse sentimento que muitos de nós sentem em algum momento da vida”

Fabrizio finaliza dizendo “Tudo que se vê é o resultado de nossas discussões. De nosso acordo mútuo”

Fontes: vídeo

Galerie Perrotin

Tag: ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porNice

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *