The New Abnormal

The New Abnormal

Ouça o novo disco:

ARTISTAS VISUAIS COMENTAM CAPA DE "COMEDOWN MACHINE"

A Time Entertainment publicou um especial onde quatro artistas – o diretor de arte de The Black Keys, Michael Carney; a a designer gráfica Emy Storey; e o casal de designers Philip Schiffman e Erin Schiffman – comentam capas de nove discos lançados recentemente. Comedown Machine foi um deles, e você pode ler as observações feitas logo depois da imagem.

Rock e um lugar de arte: nossos especialistas comentam 9 novas capas de discos
Se a arte do quinto álbum dos Strokes, Comedown Machine, marcado para 26 de março, parece ter vindo diretamente da história da música, há uma boa razão para isso: Philip Schiffman aponta que a capa é uma produção Pop Art da velha caixa de fita magnética da RCA que recria a o texto e o que se assemelha a um adesivo com precisão.
“Eu adoro quando o material é um objeto recuperado, no sentido de que algo tangível e real é transformado em design”, diz Storey, que acrescenta que o uso da capa da fita como inspiração também abre um grande potencial para opções de embalagens interessantes.
Embora o design obviamente pega sugestões do passado, optando por tornar o nome RCA maior e mais elaborado do que o nome da banda em si é uma decisão que vai contra muitas capas modernas. “A coisa audaz aqui é a marca da gravadora, e é uma referência interessante sobre a história da gravadora”, diz Carney. “A vida dela e o tempo de sua existência é maior de que as suas partes”.
Fonte: entertainment.time.com