THE VELVET UNDERGROUND, SOB O OLHAR DE JULIAN

junho 5, 2012 2:17 am Publicado por 3 Comentários

Como alguns de vocês devem saber, no início desse ano a revista Rolling Stone Brasil fez uma edição especial, denominada “Os 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos”. São 124 páginas, que apresentam nomes que mudaram a história da música e marcaram gerações. Dentre eles, está a legendária The Velvet Underground, banda que, digamos, foi um dos mais importantes pilares de criação e inspiração para nossos Strokes. E é sobre esta suma importância que Julian disserta, em um breve artigo de opinião.

Leia-o, logo abaixo.

Agradecimento especial à Clara Vizeu, que nos mandou o scan da revista. Obrigada, Clara!

Tag: ,

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porMarina

3 Comentários

  • Sérgio says:

    E o site voltou com novas matérias. É muito bom isso. O texto é bacana e curioso, embora eu nunca tenha entendido o que há de tão parecido entre Strokes e Velvet Underground. São duas bandas completamente diferentes (e considero Strokes, apesar de menos hermética e pretensiosa, muito melhor, apesar de o próprio Julian não concordar com isso, pelo visto). Os Strokes são muito mais influenciados por Blondie e The Cars, bandas levadas menos a sério do que o Velvet. E tem mais elementos em sua música do Television, inspiração que eles descartam. Mas há mais Television do que Velvet nos Strokes. De qualquer modo, quem revisou o texto da Rolling Stone (colocando três vezes vírgula depois de Mas) precisa dar uma melhorada.

  • wiverson says:

    Kkkkkkkkkkkk the strokes e a melhor banda de indie considerando interpol que e muito bom

  • emily says:

    Achei bem legal, eu sou uma pessoa sem acesso então achei mt legal essa iniciativa…Eu nunca ouvi Velvet Underground, mas vou começar a ouvir (não pq o Jules falou é gosta, mas eu ja tinha ouvido é q uma banda mt boa)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *