NIKOLAI PARA ROCK & FOLK – OUTUBRO DE 2002

novembro 25, 2011 2:30 pm Publicado por Deixe um comentário

Sexto artigo escrito por Nikolai Fraiture para a Revista Francesa Rock & Folk, no ano de 2002. Último dessa série especial!

TAKE IT OR LEAVE IT, sexto

Fim do verão. Provavelmente o verão mais importante da recente carreira dos Strokes e o começo do que se anuncia como um interessante desafio, começando por uma longa turnê nos EUA que iniciou em outubro com 26 shows, e muito em breve as gravações (muito esperadas) do segundo álbum. Sempre com exclusividade para Rock & Folk, o baixista conta.

“De volta ao meu apartamento. Tudo parece tão calmo e tranqüilo depois desse fim de semana. De fato, nossas vidas, como grupo e como amigos, tomaram outra dimensão durante esses 30 últimos dias.

Por onde começar? Pelo vídeo de Someday, feito com duas de nossas bandas favoritas de infância, Guns N’Roses e Guided By Voices? Ou pelos quatro shows com o White Stripes, dois na casa deles em Detroit, e dois em nossa casa, em Nova Iorque (o último no Radio City Music Hall)? Ou ainda pelos festivais entre os mais importantes da Inglaterra (Reading, Leeds e Glasgow) onde fomos o destaque, com os grupos que tínhamos escolhido, abrindo pra nós, Pulp, Jane’s Adiction, Weezer, White Stripes?

Sim, difícil mesmo pra nós saber como tudo isso foi possível. É o melhor resumo que pude fazer em tão poucas palavras. Nós respeitamos White Stripes não só como músicos, mas eles são realmente legais. Não seríamos amigos se acreditássemos em tudo que lemos uns sobre os outros. Mas, graças a Deus, decidimos nos dar essa chance. Juntos, fomos a Detroit e a Nova Iorque, amigos e ‘compadres’ músicos. Quanto à Radio City e Reading, Jack nos reuniu para tocar o solo de “New York City Cops”, foi o show que chegou a um outro nível.

Quanto aos festivais, é outra história. Muitas das bandas presentes estão entre nossas influências musicais. Nos debatemos sobre a questão de quem merecia realmente ser o destaque. O paradoxo constatado entre não ter o perfil pra enfrentar essas bandas e também saber que era uma etapa pela qual tínhamos que passar tomava nossos pensamentos. Durante todo o tempo, não iríamos esquecer isso.”

Publicado originalmente em Outubro de 2002, edição n°422 da Revista Rock and Folk

Tradução Equipe TSBR.

Fonte: http://www.the-strokes.fr.st/

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porNice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *