NIKOLAI PARA ROCK & FOLK – AGOSTO DE 2002

outubro 25, 2011 10:42 am Publicado por 2 Comentários

Artigo número 5, escrito por Nikolai Fraiture para a Revista Francesa Rock & Folk, no ano de 2002. Falta só mais um dessa série. Aproveitem!

TAKE IT OR LEAVE IT, quinto

Entre turnês de festival e os shows mais esperados do ano com o White Stripes mês que vem em Nova Iorque, os Strokes levaram um bom tempo para lançar seu novo vídeo que deve lhes dar acesso aos meios de comunicação de massa nos EUA. Com exclusividade para Rock & Folk, o baixista nos conta.

Acabamos de retornar de Los Angeles. Arrebentados. De fato, dormimos muito pouco, por duas razões: trabalho e diversão. Pra nós, são duas coisas muito ligadas e, para dizer tudo, respeitando as prioridades, uma não funciona sem a outra. O que fizemos em Los Angeles é o começo de tudo que se seguiu. Essas últimas semanas, participamos de alguns programas de rádio. Contudo, bem mais importante, tivemos tempo de trabalhar em nosso novo vídeo (título ainda secreto, desculpe).

Tudo começou com nossa última viagem a Los Angeles onde encontraríamos Marr Sorum (baterista do Guns N’Roses) que é, diga-se de passagem, um dos caras mais mundanos que já tivemos a chance de encontrar. Pensávamos, então, que nosso vídeo deveria nos mostrar num bar com nossos amigos. Para começar, beberíamos um pouco no bar com Matt Sorum, Slash e Duff, três de nossos heróis da juventude. Depois, iríamos tocar numa loja de discos, os Guides by Voices apareceriam. Outros heróis de nossa juventude. Tínhamos já uma grave ressaca,e  por amor ao bom tempo, combinamos de enviar aquilo e recomeçar a beber às 11 da manhã. Pra não estragar a surpresa, é tudo que posso revelar. Mas, essa filmagem é 100% verdadeira e ninguém foi pago para participar dela. Com ou sem câmera, tudo isso ainda teria acontecido.

Mais uma vez, tivemos que encontrar um equilíbrio justo entre nossa integridade e tornar nosso trabalho acessível ao maior número de pessoas. O canal de televisão musical (inútil nomear) não ficou impressionado com nosso vídeo anterior (“Hard to Explain”) – poucos o viram porque só foi transmitido tarde da noite – e desejavam mais planos do grupo. Então, nós oferecemos especialmente esse.

Publicado originalmente em Agosto de 2002, edição n°420 da Revista Rock and Folk

Tradução Equipe TSBR.

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porNice

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *